ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Lara Antunes

Regional 04.03.2016 20H36

Arcebispo nega contactos da CMB para o S. Geraldo

Escrito por Lara Antunes
CeM - Cidadania em Movimento reuniu, esta tarde, com a Arquidiocese de Braga para discutir possível reequacionamento do projecto de intervenção e restauro do cinema S. Geraldo.

O Arcebisbo de Braga assumiu, hoje, ao CeM - Cidadania em Movimento que a autarquia bracarense bem como a anterior gestão municipal nunca realizaram esforços no sentido de estabelecer um diálogo sobre o futuro do cinema S. Geraldo em Braga.


Após uma reunião entre o CeM - Cidadania em Movimento e a Arquidiciose de Braga, a deputada municipal eleita pelo CeM mostrou-se muito surpreendida com estas declarações, pois segundo a própria “contrariam aquilo que o presidente da câmara tem vindo a dizer nos últimos tempos”.


“O Arcebispo de Braga disse-nos que não houve sequer uma tentativa de diálogo para discutir uma possivel solução para o S. Geraldo. Não foi sugerida nenhuma solução, nenhuma proposta por parte do executivo de Ricardo Rio”, afirmou Paula Nogueira.


No entanto, o encontro ficou marcado pela “positiva”. O Arcebispo de Braga, embora “reconhecendo que o projecto de intervenção e restauro do cinema S. Geraldo apresentado publicamente se encontre numa fase avançada”, manifestou a disponibilidade para reunir com os responsáveis pelo projecto, na companhia de um elemento do CeM, “para tentar perceber se é possivel reequacionar o projecto”, informou a deputada do CeM.


“Reconhecemos que é uma porta muito estreita, mas saúdamos vivamente a disponibilidade do Sr. Arcebispo e da equipa para nos sentarmos e conversar”, salientou.

Deixa-nos uma mensagem