ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Elsa Moura

Regional 08.01.2016 11H47

Braga vai ter novo movimento cívico

Escrito por Elsa Moura
Depois do Cidadania em Movimento, um grupo de cidadãos prepara uma nova plataforma cívica para discutir a cidade.

Em Braga, um novo movimento cívico está a dar os primeiros passos. O objectivo de um conjunto de cidadãos, sem ligações partidárias, passa por discutir a cidade e a região. A primeira assembleia popular está agendada para esta noite, na sede da Junta de Freguesia da Sé.

Luis Cunha, que já integrou o Cidadania em Movimento nas últimas autárquicas e foi recentemente candidato, nas legislativas, pelo Livre/Tempo de Avançar, é um dos impulsionadores. À RUM, o professor universitário realçou a carência de discussão cívica em Braga e a necessidade de analisar e sugerir mais e melhor para a cidade e para a região.

Na opinião deste cidadão uma cidade "não pode ser discutida apenas de quatro em quatro anos" quando há eleições autárquicas.

Analisando a cidade de Braga, Luis Cunha considera que os cidadãos comuns "viraram as costas à participação cívica e colectiva", daí que apele à participação descomprometida na assembleia popular desta noite.

A primeira assembleia popular está agendada para as 21h30 desta sexta-feira, na sede da Junta de Freguesia da Sé, em Braga.

Deixa-nos uma mensagem