ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Universidade do Minho              
Inês Marinho

Academia 19.01.2017 14H25

Debate “Região–Escola” marca 42 anos da Escola de Engenharia

Escrito por Inês Marinho
No âmbito da Semana da Escola de Engenharia, o Auditório Nobre do campus de Azurém recebeu, esta quarta-feira, o debate “Região – Escola”, que procurou discutir propostas de intervenção para reforçar a visibilidade e capacidade de atração da escola.   

Para assinalar o 42º aniversário da Escola de Engenharia, a semana dedicada à instituição promoveu, esta quarta-feira, um debate com o mote “Escola – Região”, que incidiu no impacto da instituição no contexto nacional e, principalmente, na região Noroeste de Portugal – o Minho.


No painel de convidados estavam presentes os autarcas de Braga e Guimarães, Ricardo Rio e Domingos Bragança, o presidente da Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, Nuno Rodrigues e o presidente da Associação Industrial do Minho, António Marques. 

A discussão teve como principal objectivo discutir propostas de intervenção no sentido de reforçar a visibilidade da Escola de Engenharia e da Universidade do Minho, assim como na capacidade de atração de alunos e de financiamento estratégico. 


Durante os 42 anos da Escola de Engenharia foram cumpridas várias metas. No entanto, faltam ainda ser cumpridos muitos desafios. 


A Semana da Escola de Engenharia termina a 21 de janeiro, com a cerimónia de graduação e entrega de diplomas, prémios e livros de graduação.




Deixa-nos uma mensagem