ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Elsa Moura

Desporto 22.04.2016 15H32

HC Braga tenta fuga à descida de divisão

Escrito por Elsa Moura
Os bracarenses recebem este sábado o Cambra. Treinador avisa que "faltam jogar cinco finais". HC de Braga está no penúltimo lugar e corre sérios riscos de descer de divisão.

Este sábado no Pavilhão das Goladas joga-se “a primeira de cinco finais” para o Hóquei Clube de Braga. À 22ª jornada do campeonato de hóquei, a equipa bracarense soma apenas 12 pontos, quando faltam apenas cinco jogos para o fim do campeonato. A luta pela permanência aperta, e a equipa, segundo o treinador, não está no melhor estado anímico por força dos resultados negativos que se têm sucedido nas últimas jornadas. Os bracarenses recebem o Cambra, último classificado do campeonato, mas que ainda assim leva vantagem no outro confronto directo entre as duas equipas.

Vítor Silva, treinador do HC de Braga assumiu, em declarações à RUM que hoje é “mais uma final” e esta “de grau de dificuldade elevado porque em termos psicológicos a equipa não está bem”. O técnico assume que o jogo deste sábado é fundamental. Um jogo entre o penúltimo e o último classificado, numa altura em que o HC de Braga tem obrigatoriamente de “fazer pontos”.

O técnico dos bracarenses apelou ao público para que se desloque ao Pavilhão das Goladas na tarde deste sábado. Vítor Silva está convicto de que o apoio do público é “fundamental” para somar os três pontos. Pede por isso “um ambiente bom no pavilhão”. Uma vitória este sábado será mais um sinal de que “tudo é possível”, frisou Vítor Silva que pode contar com todos os jogadores do plantel no encontro deste sábado agendado para as 17H00.

Deixa-nos uma mensagem