ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR             
Daniel Vieira da Silva

Desporto 08.06.2016 15H18

José Costa e Dario Andrade de regresso ao ABC/UMINHO

Escrito por Daniel Vieira da Silva
Dois jogadores formados em Braga estão a um passo de regressar

José Costa e Dario Andrade estão próximos do regresso ao ABC/UMINHO.


Os dois jogadores formados no Sá leite estão a um passo de serem oficializados no clube bracarense, algo que apenas irá acontecer após o estágio da selecção nacional de andebol que termina a 16 de Junho “por respeito” aos trabalhos da equipa lusa. José Costa, que representou o Montpellier de França nesta última temporada, é um reforço de peso para o plantel do campeão nacional. Apesar de não dar como certa a transferência, João Nogueira confirmou que os atletas estão praticamente com os dois pés no ABC/UMINHO. “Vamo-nos reforçar de certeza. Mas não queremos desestabilizar a tranquilidade da preparação dos dois jogos da selecção. Queremos oficializar apenas depois de 16. Não quero confirmar, mas deixo a dúvida no ar”, expressou o presidente dos academistas.


José Costa, pivot de 32 anos regressa a casa depois de passagens pelo Benfica e Montepellier. Já Dario Andrade, ponta-esquerda de 35 anos e que já passou por Porto e Benfica, regressa ao ABC/UMINHO depois da última época ao serviço do Fafe.


João Nogueira garantiu, ainda assim, que o plantel do próximo ano vai apresentar “algumas surpresas”. O presidente do clube bracarense explicou qual o perfil que o ABC/UMINHO pretende para preencher o plantel. “Estamos a apostar nos dispensados de outros clubes que sejam atletas queridos ao ABC. Estamos atentos porque acrescenta valor não só terem bom desempenho nos outros clubes, mas terem formação e história no ABC”. João Nogueira garantiu ainda que este “será um regresso que, tendo em conta a postura e o ambiente do clube vai permitir que os atletas rendam muito mais no ABC”.


João Nogueira afirmou ainda que o ABC/UMINHO pretende ter um “plantel mais alargado” que permita cumprir o objectivo maior que é de “revalidar o título”.


Vidrago e Rebelo rumam a outras paragens


Na porta de saída estão também alguns jogadores. Para já, assumida é a saída de Fábio Vidrago e Nuno Rebelo. O último esteve algum tempo afastado dos trabalhos por lesão e vai agora rumar ao Águas Santas. Já o ponta Fábio Vidrago irá rumar ao Benfica. Uma saída inevitável, explicou João Nogueira: “Ele colocou-nos a questão e era incomportável conseguirmos acompanhar a proposta do Benfica. O Vidrago estava em final de contrato e a renovação não foi possível porque o Benfica apresentou-lhe valores cinco vezes maiores do que nós conseguiremos pagar. Ele merece, dá tudo em campo e é um campeão. O Benfica sairá mais reforçado”, sublinhou. 

Deixa-nos uma mensagem