ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Elsa Moura/RUM             
Daniel Vieira da Silva

Regional 31.10.2016 19H50

Obra na Quinta das Portas está embargada

Escrito por Daniel Vieira da Silva
Confirmação foi dada esta segunda-feira por Ricardo Rio após a reunião do executivo municipal. Em causa a falta de licença de construção em falta.

Está embargado o projecto de construção de uma superfício comercial na Quinta das Portas, em Braga.

A confirmação foi dada hoje pelo presidente da Câmara de Braga que salientou que o promotor do estabelecimento comercial que está a ser edificado no local (junto à "rotunda de Santos da Cunha") não tinha licenças para proceder à construção naquele local.


Esta segunda-feira, após mais uma reunião de Câmara, e questionado pela RUM, Ricardo Rio confirmou o embargo e explicou que “as obras também avançaram sem licença de construção e estão embargadas".


"Está feita a proposta e vai ser feita a audiência ao promotor”, referiu o edil que assumiu que a obra está parada desde a passada sexta-feira.


“Até um determinado momento as obras estavam legais”, referiu o vereador do urbanismo Miguel Bandeira, que disse ainda que a Câmara “não tem um sistema de videovigilância em cada obra para ver o que cada um faz”. 

Bandeira assumiu que o “problema foi o extravasamento da licença que se tem” por parte do promotor.


Desta feita, as obras, da responsabilidade da empresa ABB, estão agora suspensas. Obras estas que deveriam estar concluídas no mês de Dezembro e que podem não conseguir cumprido os timings assumidos.


Recorde-se que o início dos trabalhos neste local já tinha sido motivo de polémica. Em causa a construção numa área que está classificada, desde 2015, como área verde.

Também foi noticiado pela RUM que o vereador do urbanismo acima referido havia emitido um parecer contrário aquele que os técnicos municipais haviam emitido no próprio dia e que foi esse parecer que despoletou o arranque dos trabalhos.

Deixa-nos uma mensagem