ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Ana Margarida Pinto/TUP
Pedro Andrade

Cultura 10.09.2018 13H01

TUP celebra 70 anos de história a olhar para o futuro

Escrito por Pedro Andrade
Teatro Universitário do Porto celebra 70 anos e vai editar uma publicação única e independente com os contributos de todos os que queiram colaborar com uma reflexão crítica sobre o presente e o estado actual da sociedade. Open call está aberto até 30 de Setembro.
Orlando Gilberto-Castro, coordenador desta publicação, fala sobre a S/CISMO

false / 0:00

O Teatro Universitário do Porto (TUP) celebra, a 13 de Dezembro, 70 anos de existência e vai aproveitar a ocasião para editar uma publicação independente aberta à participação de todos os interessados que queiram partilhar as suas ideias e críticas sobre o estado actual da sociedade e do próprio ser-humano. A S/CISMO, assim se chama esta fanzine, é dedicada à “urgência de questionar” o presente e o futuro, assim como tem sido o trabalho desenvolvido pelo TUP ao longo das últimas sete décadas.


Orlando Gilberto-Castro, coordenador desta publicação, falou com a RUM e explicou que a S/CISMO “não será uma retrospectiva nem uma publicação histórica e de arquivo”, mas sim uma forma de “questionar o presente e o futuro, aguçando a curiosidade das pessoas sobre a forma como funcionamos em sociedade”.


TUP com open call até ao final de Setembro


Uma publicação aberta a todos interessados e que não se fecha dentro de portas do Teatro Universitário do Porto, já que todos os interessados podem enviar os seus contributos. “Queremos que todos aqueles que sintam que têm algo a dizer e que se identifiquem com este princípio possam participar. É uma forma, ainda, de dar a conhecer o TUP e o seu trabalho a todos aqueles que não nos conheçam”, disse.


Até ao momento, o TUP já recebeu seis contributos para esta publicação. De tema livre, todos os interessados têm apenas de enviar os seus textos, desenhos, ensaios fotográficos ou outros contributos até ao dia 30 de Setembro através do e-mail scismofanzine@gmail.com. Os textos deverão ter, no máximo, 5000 caracteres (sem espaços) ou uma área de quatro páginas A5. A S/CISMO será editada a 13 de Dezembro.

Deixa-nos uma mensagem