ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Tiago Barquinha

Academia 08.06.2021 15H45

AAUMinho apresenta exposição sobre o impacto do plástico nos oceanos

Escrito por Tiago Barquinha
A iniciativa é organizada no âmbito do Dia Mundial dos Oceanos.
As declarações de José Ribeiro, vice-presidente do departamento de Administração da AAUMinho.

false / 0:00

Através da arte, a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) pretende alertar para a problemática dos resíduos nos oceanos. A exposição ‘Juntos por UM oceano’ está patente até dia 20 na nave de Azurém, em Guimarães.


O trabalho foi desenvolvido por membros da AAUMinho, no âmbito do projeto Academia Sustentável e a propósito do Dia Mundial dos Oceanos que se assinala esta terça-feira, com recurso a material reciclado. É possível observar quatro esculturas, onde são retratadas, por exemplo, uma onda de plástico e uma parede de lixo. Além disso, existe um story map, que reúne um conjunto de informações sobre o tema.


De acordo com a Organização das Nações Unidas, cerca de 300 milhões de toneladas de plástico são produzidos por ano, dos quais oito milhões chegam aos oceanos. Em declarações à RUM, o vice-presidente do departamento de Administração da AAUMinho refere que é “cada vez mais importante alertar para este problema”. 


Nesse sentido, José Ribeiro enaltece a importância deste tipo de iniciativas, conjugando a arte e a sustentabilidade, que visam sensibilizar os estudantes no sentido de “adotarem práticas de consumo mais sustentáveis”.

Deixa-nos uma mensagem