ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

AAUM
Liliana Oliveira

Academia 06.05.2021 13H10

AAUMinho distribui máscaras e ausculta os alunos das residências em Azurém

Escrito por Liliana Oliveira
Iniciativa realiza-se durante a tarde desta quinta-feira, em Azurém. AAUMinho quer ainda perceber as dificuldades sentidas pelos estudantes migrantes, para agilizar formas de os ajudar.
Margarida Isaías, vice-presidente do Departamento Social da AAUMinho 

false / 0:00

A AAUMinho, em parceria com a Câmara Municipal de Guimarães, promove, esta tarde, uma ação de sensibilização, junto dos estudantes das Residências Universitárias de Azurém. A iniciativa arranca às 14h30 e tem como objetivo "distribuir máscaras de proteção individual, consciencializando os estudantes para a importância do cumprimento das regras de higiene e proteção", explicou Margarida Isaías, vice-presidente do Departamento Social da Associação Académica. 


Uma equipa composta por "elementos da AAUMinho, SASUM e Câmara de Guimarães vão porta a porta falar com os estudantes". Esta quinta-feira a iniciativa realiza-se em Azurém, mas a Associação Académica já prepara a mesma atividade para as residências da cidade de Braga. 


Além da distribuição de máscaras, a AAUMinho vai aproveitar para auscultar as necessidades dos estudantes migrantes. "Foi-nos relatado que, dentro desta questão da proteção individual, haveria alunos com dificuldades na sua aquisição. Em conversa com o Município de Guimarães, surgiu a oportunidade de fornecer este material e realizar a sensibilização para um regresso às aulas em segurança", acrescentou. 


A Associação Académica tem ainda "uma parceria com o projeto Território Desenvolvido Intercultural, junto das comunidades ciganas do concelho de Guimarães", e viu aqui "uma oportunidade de chegar a estes estudantes e realizar alguma auscultação para perceber as suas principais dificuldades e como podem ser ajudados".


Com esta campanha, a associação académica pretende ainda auscultar os estudantes migrantes para que seja possível prestar o auxílio necessário.

Deixa-nos uma mensagem