ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

FOTO: NUNO GONÇALVES/UMINHO
Liliana Oliveira

Regional 20.07.2019 20H42

AM de Braga aprova por unanimidade Voto de Congratulação à RUM

Escrito por Liliana Oliveira
Voto foi apresentado pelo deputado do PSD, João Freitas Alcaide, e votado por unanimidade na Assembleia Municipal desta sexta-feira.

O Deputado Municipal do Partido Social Democrata, João Freitas Alcaide, apresentou, na passada sexta-feira, um "Voto de Congratulação à Rádio Universitária do Minho por ocasião da celebração do seu 30.° Aniversário", que foi aprovado por unanimidade.


Segundo o deputado representante da bancada social democrata, "a RUM assumiu-se e assume-se como um projecto irreverente, diferenciador, particularmente dedicado à promoção da cultura, e especialmente vocacionado para o acompanhamento e a difusão da actividade da Universidade do Minho, das cidades de Braga e Guimarães – cidades onde a UM está implantada –, e de toda a região". Para João Alcaide, "a RUM tem-se desenvolvido de forma sustentada no decurso dos últimos anos e conquistou uma posição de relevo no contexto informativo e cultural na região". 


Lembrando ainda a "nova casa", o deputado municipal considera que "a abertura de um Café Concerto, contribui decisivamente para que a RUM possa potenciar a sua atividade, para que adquira uma nova centralidade, que intensifique a sua ligação à cidade e à comunidade, e consequentemente concorre para que a RUM continue a crescer".


A proposta foi aprovada por unanimidade.



Deixa-nos uma mensagem