ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

JM MADEIRA 
Redacção

Regional 21.11.2020 15H18

AMIGOS DE SÃO VICENTE ESPERAM ENTREGAR 40 CABAZES A FAMÍLIAS CARENCIADAS

Escrito por Redacção
Cabazes serão entregues a famílias carenciadas, sinalizadas pela plataforma durante o anterior estado de emergência.

A plataforma Amigos da Freguesia de São Vicente está a promover uma recolha de alimentos para conseguir completar cabazes de Natal, que pretende entregar a 40 famílias carenciadas. A plataforma repete a iniciativa levada a cabo durante os meses de Março e Abril, altura em que o país esteve em confinamento geral.


O responsável, José Macedo, explicou à RUM que a plataforma Amigos da Freguesia de São Vicente actua habitualmente numa vertente mais civil, resolvendo e reportando problemas relacionados com a freguesia. Com a pandemia, houve a necessidade de ajudar a população num âmbito mais solidário: “Durante a pandemia houve a necessidade de adaptar a plataforma, criando uma valência mais social”.


“Sensibilizamos as pessoas a contactarem a rede de emergência alimentar. Como algumas delas não o fizeram, achamos por bem ajudá-las também no Natal”, referiu.

Sobre a composição dos cabazes, José Macedo apela à doação de bens de longa duração: “Precisamos de alimentos como massa, arroz e enlatados. Não queremos bacalhau nem fruta, porque os nossos cabazes não podem ter alimentos de curta duração”.


Os Amigos da Freguesia de S. Vicente esperam entregar 40 cabazes a famílias carenciadas. As doações podem ser feitas até ao dia 15 de Dezembro. Para ajudar basta entrar em contacto com a Plataforma, através da página do Facebook.


*Paulo Gabriel Souto

Deixa-nos uma mensagem