ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Liliana Oliveira

Academia 03.12.2020 00H51

André Teixeira chega à Mesa da RGA com vontade de "aumentar participação e debate"

Escrito por Liliana Oliveira
A lista E conseguiu 1394 votos, já a lista Y, de Gonçalo Silva, ficou-se pelos 719. Foram contabilizados 625 votos brancos. A abstenção para a Mesa da RGA fixou-se nos 83,9%.
André Teixeira, depois do anúncio dos resultados 

false / 0:00

André Teixeira venceu a eleição para a Mesa da Reunião Geral de Alunos (RGA), nas eleições desta quarta-feira para os órgãos sociais da Associação Académica da Universidade do Minho. 

A lista E mereceu a confiança de 1394 alunos da Universidade do Minho. Ja a lista Y, encabeçada por Gonçalo Silva, ficou-se pelos 719 votos. André Teixeira sucede assim a André Cardoso no cargo.


O estudante de Direito chega à Mesa da RGA com vontade de "aumentar a participação dos estudantes, através dos meios possíveis, aumentar a transparência na convocatória e explicitação do que é feito numa RGA e aumentar o debate". "Acho que estas eleições provaram que existem coisas que precisam de ser debatidas. Se dermos uma plataforma nas RGA para estas coisas serem debatidas acho que isso irá chamar mais pessoas", sugeriu o candidato eleito. 


Além disso, André Teixeira quer "contactar com instituições, com representantes nos vários níveis, desde delegados, núcleos ou grupos culturais e procurar mobilizar as pessoas que se interessam, mas que não  costumam fazê-lo na Reunião Geral de Alunos".


"Agradavelmente surpreendido com a menor abstenção", André Teixeira assume a Mesa da RGA, num mandato que espera "complexo, quer pelo estado da democracia, quer pela pandemia".


Foram contabilizados 2738 votos para a Mesa da RGA, dos quais 625 foram brancos. A abstenção para este órgão fixou-se nos 83,9%.

Deixa-nos uma mensagem