ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

MIGUEL A. LOPES/LUSA 
Redacção

Nacional 13.01.2021 12H29

ASAE instaurou 19 processos e suspendeu atividade em quatro ginásios 

Escrito por Redacção
Por incumprimento das regras de ocupação do espaço, lotação, permanência e distanciamento físico determinado no contexto da pandemia e a falta de seguro obrigatório.

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) instaurou 19 processos de contraordenação em ginásios, alguns por não cumprirem as regras de lotação e distanciamento por causa da covid-19, e mandou suspender atividade em outros quatro espaços.


Em comunicado, a ASAE diz ter realizado nos últimos meses da pandemia diversas ações de fiscalização, de norte a sul do país, para verificar o cumprimento das regras estabelecidas para os ginásios e ‘health clubs’, tanto ao nível das instalações e condições técnicas e de segurança, como no âmbito das normas da Direção-Geral da Saúde relativas à pandemia de covid-19.


No total, a ASAE diz que instaurou 19 processos de contraordenação e que as principais infrações detetadas foram a falta de licenciamento, o incumprimento das regras de ocupação do espaço, lotação, permanência e distanciamento físico determinado no contexto da pandemia e a falta de seguro obrigatório.

Decidiu ainda mandar suspender atividade em quatro estabelecimentos por “falta de seguro obrigatório e exercício da atividade de diretor técnico sem título profissional válido”


RTP

Deixa-nos uma mensagem