ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Redacção

Regional 29.10.2020 11H39

Braga distingue boas práticas de reabilitação urbana

Escrito por Redacção
Nas categorias Edificação e Investigação.

O município de Braga vai distinguir boas práticas de reabilitação urbana e investigação académica realizada na área através do galardão Prémio de Reabilitação Urbana - 'Reabilita Braga'.


Em comunicado, a autarquia informa que a distinção vai ocorrer no próximo dia 9, no Theatro Circo, e vai premiar candidatos nas categorias Edificação e Investigação. A categoria Edificação encontra-se subdividida em duas modalidades: Obra de construção – as obras de criação de novas edificações inserida em Área de Reabilitação Urbana legalmente constituída; e obra de restauro e de reabilitação – considerada como intervenção em espaço público e/ou em edifícios, localizada no território municipal, que respeite as características arquitectónicas e patrimoniais da estrutura pré-existente e valorize a sua história e identidade.


Já a categoria de Investigação inclui trabalhos académicos (teses de mestrado, doutoramento e “papers”), desenvolvidos em universidades portuguesas sobre temas da reabilitação urbana e cujo objecto de estudo seja (ou esteja localizado) no concelho de Braga.


Os prémios têm o valor de 5.000 euros para a categoria de ‘Investigação’. Na categoria de edificação o júri atribuirá prémios no valor de 5.000, no caso da sub-categoria nova edificação, e de 10.000 euros, para a sub-categoria reabilitação e restauro.


A cerimónia de entrega do prémio inclui a realização de um debate que contará com as participações do vereador Miguel Bandeira, de Bernardo Reis, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Braga, de António Carlos, Delegado Distrital de Braga da Ordem dos Engenheiros, e dos vencedores da edição de 2018 do Prémio REABILITA BRAGA, a arquitecta Marta Campos e Filipe Ferreira, administrador da AOF. Este debate será moderado por António Gil Machado, director da ‘Vida Imobiliária’.

Deixa-nos uma mensagem