ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

MUNICÍPIO DE BRAGA
Elsa Moura

Regional 11.06.2021 19H33

Braga já contabiliza 193 casos de covid-19 por cem mil habitantes

Escrito por Elsa Moura
Autarquia reforça sensibilização junto das populações, PSP intensifica vigilância e recomendações junto de empresários e clientes do setor da restauração.
Declarações do autarca de Braga, Ricardo Rio, à RUM

false / 0:00

O concelho de Braga contabiliza hoje 193 casos de covid-19 por 100 mil habitantes, revelou à RUM o autarca Ricardo Rio, ao final da tarde desta sexta-feira. Segundo o edil, segundo os dados da Administração Regional da Saúde "houve um agravamento face aos últimos dados", que na quarta-feira apontavam para 177 casos por cem mil habitantes. Os números "preocupam" a autarquia que tem insistido na sensibilização junto da população.


Ricardo Rio lembra que é preciso outra atenção por parte dos bracarenses em geral e por parte dos empresários, em particular do setor da restauração e que são os mais prejudicados pelo não avançar para a nova fase de desconfinamento.


A autarquia pretende reforçar a sensibilização junto da população "para que as pessoas tenham especial atenção em todas as suas condutas", disse Ricardo Rio.


A fiscalização junto dos estabelecimentos em todos os pontos da cidade está também a ser reforçada. O autarca reconhece que é preciso mais consciência por parte dos cidadãos, mas também por parte dos empresários. Em determinadas zonas, as mesas de esplanada estão muito próximas. Ricardo Rio alerta também os empresários, lembrando que serão "os primeiros visados". "Há regras a respeitar. Temos vindo a alertar para o cuidado que se exige neste momento e inverter a tendência dos números", sublinhou.


Mais de 7 mil testes em empresas durante a próxima semana

Esta sexta-feira arrancou a testagem em massa de profissionais de pequenas e médias empresas e nas empresas municipais. Estima-se a realização de mais de sete mil testes em duzentas empresas do concelho. A testagem é gratuita. Os testes são realizados no gabinete municipal de saúde.

Deixa-nos uma mensagem