ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

BVB
Elsa Moura

Regional 14.08.2020 13H35

BVB sem capacidade para armazenar mais ofertas de bracarenses no quartel

Escrito por Elsa Moura
Presidente agradece solidariedade da sociedade civil e pede que voltem a entregar artigos do género no quartel, mas mais para a frente.
Capitão António Ferreira explica que começaram a chegar com mais frequência desde que uma criança surgiu com embalagens de água que pediu à mãe para comprar com o dinheiro da sua mesada.

false / 0:00

A corporação dos Bombeiros Voluntários de Braga está a apelar aos bracarenses para que nas próximas semanas façam "um compasso de espera" na oferta de águas que se tem verificado no quartel nos tempos mais recentes. Segundo o presidente da Associação Humanitária, o quartel está sem capacidade para armazenar mais embalagens.


Em declarações à RUM, António Ferreira conta que muitos bracarenses empresas têm passado no quartel "com água para carregar os carros de combate ao fogo que têm saído muitas vezes". Esta semana, um bombeiro, agora emigrado, enviou uma grande quantidade de água, situação que associada às restantes ofertas levou à lotação do quartel. Por essa razão, ainda que com sucessivos agradecimentos dirigidos à população, o presidente dos bombeiros apela às pessoas que façam agora "um compasso de esfera", mas que não deixem de oferecer "mais para a frente", até porque a época de incêndios deverá prolonga-se, regra geral, até Outubro.


A onda solidária começou "quando uma menina pediu à mãe para gastar a sua mesada em água para dar aos bombeiros", conta António Ferreira que confessa ter sido "uma situação engraçada e comovente para a corporação". O relato foi publicado na página oficial dos Bombeiros Voluntários de Braga no Facebook, acompanhado de uma imagem da referida criança no quartel. "Desde aí, talvez tenha servido como um alerta e muita gente tem-nos fornecido água", explica.


Os Bombeiros Voluntários de Braga têm agora um novo site. Intensificação da comunicação com a sociedade civil tem sido uma das preocupações.

Deixa-nos uma mensagem