ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Redação

Regional 18.08.2022 12H52

Candidaturas para o Concurso Jovens Criadores alargadas até 26 de agosto

Escrito por Redação
Iniciativa é promovida pelo Município de Braga.

O Concurso Jovens Criadores é uma iniciativa promovida por parte do Município de Braga, que tem como propósitos incentivar e impulsionar o espírito criativo e inovador dos jovens talentos na área da moda, designadamente no vestuário.


Esta edição do Concurso possui como temática os 10 anos passados sobre a Braga 2012 – Capital Europeia da Juventude, sendo os jovens do distrito de Braga desafiados a darem asas à sua imaginação, criando peças de vestuário inspiradas nas cidades já agraciadas com o título de Capital Europeia da Juventude.


O Concurso destina-se a todos os jovens naturais, residentes ou estudantes em instituições de ensino do distrito de Braga, com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, com ou sem formação na área da criação de moda.


O prazo para as inscrições foi alargado e as mesmas têm lugar até ao próximo dia 26 de Agosto, sendo esta uma oportunidade para que os jovens criadores expressem, por meio das suas propostas, a história, o legado e a riqueza cultural das cidades já distinguidas como Capital Europeia da Juventude, projectando, simultaneamente, tendências e a sua visão da moda.


A Gala Final, com desfile e apresentação ao júri, decorrerá em 5 de Outubro, no edifício gnration. As inscrições podem ser feitas aqui.

Deixa-nos uma mensagem