ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Pedro Magalhães

Desporto 24.02.2021 20H31

Carlos Carvalhal e o jogo com a Roma: "Queremos discutir a eliminatória até ao último segundo"

Escrito por Pedro Magalhães
O SC Braga disputa a segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa diante da Roma.
Declarações de Carlos Carvalhal e Rolando

false / 0:00

Carlos Carvalhal quer um SC Braga vivo durante os noventa minutos do jogo diante da Roma, referente à segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa (quinta-feira, 20h, Estádio Olímpico).


Esta tarde, na antevisão do desafio, o técnico arsenalista referiu que a sua equipa não deve "olhar para o resultado da primeira mão (derrota em casa por 2-0)" e sim "discutir e estar dentro do jogo".


"A nossa expetativa é sermos competitivos, sabendo que vamos defrontar um adversário muito difícil, e procurar equilibrar o jogo para podermos discutir a eliminatória até ao último segundo, que foi aquilo que prometemos".


No final da derrota na primeira mão, o SC Braga queixou-se de uma grande penalidade não assinalada a seu favor. Carlos Carvalhal voltou ao assunto e disse que se o lance, que apelidou de "descarado", tivesse sido marcado "podia ter mudado o jogo", antecipando que na segunda mão "quem sabe a Roma não fica a jogar com 10 unidades ou é perdoado um penálti".


Para o jogo diante da Roma, Carlos Carvalhal convocou 21 jogadores, entre eles o defesa-central Rolando, que acompanhou o seu técnico na conferência de antevisão. O internacional português foi titular na última partida diante do Tondela, mas foi apenas o quinto jogo que disputou nessa condição.


Rolando foi questionado sobre a menor utilização e desvalorizou a resposta, sublinhando que chegou ao SC Braga também para "transmitir aos mais novos" o que aprendeu "no futebol".

Deixa-nos uma mensagem