ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Planetário - Casa da Ciência de Braga
Vanessa Batista

Regional 16.04.2021 10H18

Casa da Ciência de Braga dinamiza atividades lúdicas para toda a família

Escrito por Vanessa Batista
Fique a conhecer as propostas do Planetário - Casa da Ciência de Braga, em laboratório e ao ar livre.

O Planetário - Casa da Ciência de Braga tem preparadas atividade especiais para toda a família. "Construções e engenhocas" é a proposta da instituição para iniciar o fim-de-semana com o pé direito.


Trata-se de uma atividade que será realizada dentro de portas, no laboratório "Dóing" a partir das 18h00, sendo que no final todos os participantes podem levar consigo o fruto da sua imaginação. Nesta iniciativa serão utilizados "objetos do dia-a-dia", segundo a coordenadora pedagógica, Maria Luís.


Este sábado, a Casa da Ciência de Braga pretende aproveitar o bom tempo, que se irá fazer sentir na cidade dos arcebispos, com uma atividade fora de portas. Pequenos e graúdos podem participar no "Percurso no Ecocircuito da Encosta do Sol". O objetivo, de acordo com a coordenadora, passa por "monitorizar uma parte do trilho, descobrir a biodiversidade que lá existe e olhar com olhos de cientista para toda a envolvente". A iniciativa está agendada para as 9h30.


A Casa de Ciência de Braga regressou ao ativo a 5 de Abril. Maria Luís adianta que a retoma tem sido "gradual", contudo é percetível uma vontade e necessidade de fazer atividades fora das suas habitações.



Fique a conhecer as próximas ações que vão decorrer no Planetário - Casa da Ciência de Braga.


De segunda a sexta-feira, é possível realizar uma visita gratuita à exposição exterior "Micróbios marinhos: porque precisamos deles?".


De terça a sexta-feira, os mais novos podem optar por "Conhecer o charco", às 16h00, ou "Brincar com o ozobot", às 16h30.


Na próxima segunda-feira, 19 de Abril às 17h00, estão previstas sessões de planetário que consistem na exibição de filmes, documentários científicos e explicações sobre astronomia com um monitor especializado.


No sábado, 23 de Abril às 21h00, regressa a "Observação Astronómica". Esta atividade está dependente das condições meteorológicas.


As iniciativas carecem de inscrição prévia via e-mail ou telefone devido ao número limitado de participantes. Os preços podem ser consultados aqui.


Recorde-se que o uso de máscara é obrigatório. À entrada será efetuado o rastreamento da temperatura, sendo impedida a entrada a quem registar temperaturas iguais ou superiores a 38ºC.

Deixa-nos uma mensagem