ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Redação

Cultura 01.06.2021 18H17

Casa das Artes de Famalicão abriu portas há 20 anos

Escrito por Redação
Programação especial de aniversário continua, na sexta-feira, dia 4 de junho. 

A Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão abriu portas aos famalicenses há precisamente 20 anos. Neste dia especial, o presidente do Município de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, deixou uma mensagem no "mural" que assinalou a efeméride, esta terça-feira.


O edil foi acompanhado pelo vereador da Cultura, Leonel Rocha, e pelo diretor artístico da Casa das Artes, Álvaro Santos. Juntos saudaram as várias dezenas de crianças que esgotaram o grande auditório do teatro municipal para assistirem à peça "Pinóquio", encenada pela Jangada Teatro, como forma de assinalar, em simultâneo, o Dia Mundial da Criança.


Depois de deixada a marca do autarca famalicense, fica o convite por parte do Município para que a população deixe uma mensagem à Casa das Artes no mural colocado à porta do teatro municipal e a tirar uma fotografia ou selfie enquadrada com uma moldura alusiva aos 20 anos e a partilhar nas redes sociais.


A programação especial de aniversário continua, na sexta-feira, dia 4 de junho, às 20h30, com o Concerto Piano e Orquestra, com o mais internacional pianista famalicense, Luís Miguel Magalhães, e com o maestro Fernando Marinho a dirigir a Orquestra do Norte. O programa integra “A Consagração da Casa”, Op. 124 - L. van Beethoven (Abertura); e Concerto para Piano (No. 6) em Ré Maior, Op. 61a - L. van Beethoven I - Allegro ma non troppo II - Larghetto III - Rondo: Allegro.


No sábado, dia 5 de junho, às 20h30, atuam em concerto os Clã, de Manuela Azevedo e companhia, com o repertório centrado no último trabalho discográfico “Véspera”.


Nos dias 10, 11 e 12 de junho, às 20h30, estreia “Despe-te [Isabel]” de Ella Hickson, numa criação Ensemble - Sociedade de Atores, em coprodução com a Casa das Artes de Famalicão e sob a direção artística de Pedro Galiza.

Em 17 e 18 de junho, às 20h30, numa encenação de Manuel Tur em coprodução com a Casa das Artes de Famalicão, estreia “Escola de Mulheres” de Molière.


“Maria, a Mãe” de Elmano Sancho sobe a palco no dia 16 de junho, às 20h30, com interpretação de Custódia Gallego, Elmano Sancho, João Gaspar e Lucília Raimundo, numa coprodução do Teatro da Trindade, Casa das Artes de Famalicão e Loup Solitaire.


Ainda enquadrado com o aniversário dos 20 anos da Casa das Artes – e para além de outras iniciativas – surge a proposta cinematográfica com “Nomadland – Sobreviver na América” de Chloé Zhao, no dia 19 de junho, às 20h30.

Deixa-nos uma mensagem