ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

CDU
Redação

Regional 16.04.2021 15H20

CDU reivindica melhores condições para ASMOTAP

Escrito por Redação
Bárbara Barros, candidata à Câmara de Braga pela CDU, reuniu com a Associação de Motoristas Aposentados dos TUB e, além de uma solução para a nova sede, apela à requalificação do Museu.

A falta de solução para a nova sede da Associação de Motoristas Aposentados dos TUB (ASMOTAP) é uma das preocupações apontadas pela candidata da CDU, depois de uma reunião com representantes da ASMOTAP. 

Desde 2011, instalados na ala nascente do Museu dos Biscaínhos, parece "não haver alternativa à vista para a necessária mudança". 


 A recém-anunciada candidata à presidência da Câmara Municipal adiantou que “é urgente que se encontre um espaço para instalar esta associação, sob pena de, por um lado, se obstaculizar a necessária intervenção deste conjunto monumental no que diz respeito aos prazos dos fundos comunitários para o efeito, e, por outro, se provocar a extinção de uma associação sócio cultural que devemos todos ter o interesse também de manter viva e ativa”.


Para Bárbara Barros “não há dúvidas que o interesse do município de Braga deve ser o de fazer os possíveis por se envolver na resolução desta questão”, pelo que anuncia que já na próxima segunda-feira, na reunião do executivo municipal, levantará esta questão. “Qualquer desfecho que não envolva a efetivação das obras previstas no Museu dos Biscaínhos e a instalação da ASMOTAP num espaço temporário, até poder finalmente funcionar nas instalações da TUB – como o projeto de requalificação das instalações desta empresa municipal prevê – significará um cenário inaceitável”, adiantou.


Sobre encontrar um espaço alternativo temporário, capaz de enquadrar a manutenção da atividade da ASMOTAP bem como do seu grupo musical, Bárbara Barros lembra “a garantia que o atual Presidente da Câmara, Ricardo Rio, deixou numa visita realizada a esta associação” em fevereiro de 2014, de que “faria tudo ao seu alcance para que esta associação dispusesse de novas instalações, inclusivamente mais condignas para o desenvolvimento das suas ações”.

Deixa-nos uma mensagem