ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Vanessa Batista

Regional 11.06.2021 10H58

Centro de Juventude de Braga recebe Concertos Pandemónio

Escrito por Vanessa Batista
Concertos arrancam na tarde desta sexta-feira. Evento termina este sábado com atuação da banda "Bicho".

O Centro de Juventude de Braga acolhe esta sexta-feira e sábado a segunda edição dos Concertos Pandemónio.

A iniciativa junta música de câmara a música experimental, sem esquecer os sons tradicionais, o pop-rock e o indie.

No total serão quatro os concertos organizados pela Plataforma do Pandemónio.


Esta sexta-feira, a partir das 19h, sobe a palco Jorge Luís Castro e Maria Ana Guimarães, com um espetáculo focado nas memórias do povo português através quer do fado quer de música improvisada e poesia. Pelas 21h, será a vez do projeto LIM.BU, que combina música eletrónica e improvisada ao teatro e poesia.


No sábado, a programação arranca às 18h30, com o Duo Reencontros, composto por Sofia Brito e Ingrid Sotolarova, um encontro entre a música portuguesa e a música checa. O encerramento deste ciclo de espetáculos ficará a cargo da banda Bicho, cabeça de cartaz do evento, que é composta pelos músicos Cláudio Barruma, Marco Nogueira e Ricardo Leão.


A RUM conversou com o anfitrião do evento, o diretor do Centro de Juventude de Braga, que destacou a retoma positiva dos momentos culturais ao espaço. Nos últimos meses o equipamento já acolheu o Festival Política, Convergências, entre outros. 


"Tem sido extremamente gratificante perceber que há bons artistas e boa oferta cultural, exemplo disso são os organizadores destes Concertos do Pandemónio, que são bastante ecléticos. Juntam artistas de renome a artistas que só agora começam a aparecer com misturas entusiasmantes", refere Pedro Soares.


Os bilhetes têm o custo de 5 euros. Devido à situação pandémica a lotação da sala continua reduzida a 110 lugares, logo os interessados devem reservar o seu lugar junto da organização, a Plataforma do Pandemónio.

Deixa-nos uma mensagem