ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Fonte: Braga Tv
Catarina Martins

Regional 15.01.2022 15H34

CERCI Braga organiza campanha para comprar novo autocarro

Escrito por Catarina Martins
Instalada em Navarra, a 10 quilómetros de Braga, a CERCI tem 40 utentes e cerca de 90% residem na cidade ou no eixo oposto do concelho.
Declarações de Vera Vaz, presidente da CERCI Braga.

false / 0:00

A CERCI Braga está a organizar uma campanha de angariação de fundos para a compra de um novo autocarro. “Deixados no caminho várias vezes” é o ponto de partida para a campanha que a ‘Cooperativa de Educação e Reabilitação para Cidadãos mais Incluídos’ lança, tendo em conta a importância do veículo para a instituição e os utentes.

 

Em declarações à RUM, Vera Vaz, presidente da CERCI Braga, apela à sensibilização da comunidade e revela que ainda são necessários cerca de 60 mil euros. “O autocarro que temos na instituição está muito velhinho e tem-nos deixado no caminho muitas vezes" sublinhou.

A campanha do ‘Pirilampo Mágico’, realizada em dezembro passado, angariou cerca de 18 mil euros, verba que será canalizada para a aquisição do autocarro.


Instalada em Navarra, a dez quilómetros de Braga, a CERCI tem 40 utentes e "cerca de 90% residem na cidade ou no eixo oposto do concelho". A presidente explica que é "fundamental ter um autocarro que corresponda às necessidades da instituição para dar suporte à deslocação dos utentes" até às instalações e às várias atividades culturais e desportivas.


A CERCI Braga é uma instituição que trabalha com cidadãos com deficiência e, através da campanha solidária ‘Deixados no caminho várias vezes’, procura apoio para adquirir um novo autocarro, de forma a transportar os utentes.

Deixa-nos uma mensagem