ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Fonte: Theatro Circo
Catarina Martins

Cultura 29.06.2022 19H24

Ciclo Máquina de Gelados leva Letrux, Fogo Fogo, Fatoumata Diawara e Pongo ao Theatro Circo

Escrito por Catarina Martins
Os concertos estão agendados para todas as sextas-feiras de agosto.  
Declarações de Paulo Brandão.

false / 0:00

O ciclo Máquina de Gelados chega em agosto ao Theatro Circo com várias atuações todas as sextas-feiras. 


A artista Letrux inaugura o ciclo no dia 5 de agosto com o mais recente disco intitulado ‘Aos Prantos’. No dia 12, é a vez do quinteto Fogo Fogo apresentar ao vivo o novo reportório, baseado no disco de originais ‘Fladu Fla’. Na sexta-feira seguinte, dia 19, Fatoumata Diawara apresenta o segundo disco a solo ‘Fenfo’. O ciclo termina a 26 de agosto com Pongo, também a apresentar o último projeto, ‘Sakidila’.


Paulo Brandão, diretor artístico do Theatro Circo, antecipa quatro concertos "visualmente muito fortes". "Temos sempre dois nomes por noite, mas este ano optamos por trazer apenas um porque os espetáculos que escolhemos são muito completos, muito fortes do ponto de vista visual", explica. 


A programação foi pensada de forma a convidar o público a dançar. No final dos concertos há ainda a oferta dos habituais gelados. Para Paulo Brandão trata-se de uma "programação cativante e hipnótica com artistas muito diferentes". 


"Temos os Fogo Fogo ligados a Cabo Verde, Pongo a Angola, a Letrux do Brasil e Fatoumata Diawara de Mali, portanto a nossa ideia foi criar uma espécie de curiosidade no público. Por exemplo, a Fatoumata Diawara é realmente um nome incontornável, uma grande executora de guitarra e uma comunicadora incrível", refere."No fundo é um espécie de músicas do mundo, mas não tão tradicional", considera.


O Theatro Circo recebe em agosto o ciclo Máquina de Gelados. Os concertos estão agendados para todas as sextas-feiras, às 21h30. Os bilhetes custam dez euros para os concertos de Letrux, Fogo Fogo e Pongo e quinze euros para o espetáculo de Fatoumata Diawara.

Deixa-nos uma mensagem