ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Vanessa Batista

Cultura 18.08.2022 13H47

Cinema no Pátio apresenta "O trono de sangue"

Escrito por Vanessa Batista
Iniciativa continua a explorar linhas temáticas que atravessam diversas correntes e tempos da História do Cinema, apresentando a singularidade da linguagem cinematográfica no contexto das artes.

Esta noite, pelas 21h30, há Cinema no Pátio do gnration. “O trono de sangue (1957)” do japonês Akira Kurosawa é a aposta desta quinta-feira. A entrada é livre.


A longa é uma adaptação de “Macbeth” de William Shakespeare que conta a história do general Washizu e Miki. Os dois perderam-se na floresta onde encontraram uma bruxa que prevê que Washizu será rei e que será sucedido pelos herdeiros de Miki. É então que Washizu mata o seu senhor, Kuniharu Tsuzuki, e Miki. A bruxa prevê agora que ele estará a salvo enquanto a floresta não se puser em movimento, mas o filho de Miki ataca o castelo de Washizu, usando as árvores da floresta como camuflagem. O filho de Washizu nasce morto, a sua mulher enlouquece e ele é traído pelos seus homens.


Um drama para maiores de 12 anos que conta com a presença de Toshiro Mifune, Isuzu Yamada, Minoru Chiski e Takamaru Sasaki.



Deixa-nos uma mensagem