ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

CMG
Redacção

Regional 29.10.2020 12H54

Covid-19. Concelho de Guimarães contabiliza 91 novos infectados num dia

Escrito por Redacção
Até às 17h30 de ontem, de acordo com a informação disponibilizada pelo Agrupamento de Centros de Saúde do Alto Ave.

O concelho de Guimarães continua a registar perto de cem novos infectados diários com covid-19. De acordo com a informação disponibilizada pelo Agrupamento de Centros de Saúde do Alto Ave, foram registados 91 novos casos em 24 horas.


Nesta altura há 416 casos em vigilância activa no concelho vimaranense, menos 103 comparativamente a terça-feira.


Guimarães é o concelho do distrito de Braga com mais casos de covid-19 registados desde o início da pandemia. O número acumulado de casos é de 3.491.


Entretanto, esta quinta-feira foram para o terreno as primeiras equipas multidisciplinares de saúde criada no âmbito da resposta à pandemia da COVID-19 em Guimarães. Terão uma intervenção em toda a rede escolar do concelho de Guimarães.


As equipas são constituídas por um(a) enfermeiro/a do ACES do Alto Ave, um(a) técnico(a) de serviço social da Câmara Municipal e um elemento das Forças de Segurança. 

Estão definidas cinco equipas multidisciplinares de suporte com intervenção nas e escolas e na comunidade em todo o território concelhio, num processo que decorre em articulação com a ARS Norte e ACES do Alto Ave (estruturas representativas do Ministério da Saúde) e a Câmara Municipal de Guimarães.

Deixa-nos uma mensagem