ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

CMG
Redacção

Nacional 14.09.2020 16H35

Covid-19. DGS alerta: Guimarães entre as três áreas mais críticas do país

Escrito por Redacção
A par dos concelhos da região de Lisboa e Vale do Tejo e Vila Nova de Gaia.

Os concelhos da região de Lisboa e Vale do Tejo, Guimarães e Vila Nova de Gaia são actualmente as zonas mais críticas em relação ao número de casos com covid-19, anunciou hoje a Direcção-Geral da Saúde.


“Em relação às áreas críticas, a maior parte dos concelhos continua localizada na região de Lisboa e Vale do Tejo, sendo que também Guimarães e Vila Nova de Gaia são neste momento concelhos com maior incidência por 100 mil habitantes”, disse a directora-geral da Saúde, na conferência de imprensa regular de atualização dos números da covid-19 em Portugal.


Graça Freitas precisou que a taxa de incidência de covid-19 nestes concelhos é “superior ao resto do país”.


Recorde-se que só esta segunda-feira há o registo de 32 pessoas infectadas com Covid-19 no Centro Social de S. Torcato, em Guimarães.  Duas pessoas estão internadas no Hospital da Senhora da Oliveira. Entre os infectados, nove são funcionários.


O surto terá começado na passada sexta-feira, com uma pessoa a testar positivo. Entretanto, segundo o boletim semanal da DGS, Guimarães volta a ser concelho com mais novos casos, 98. Seguem-se Vila Nova de Famalicão (mais 70), Braga (mais 50) e Barcelos (mais 30). Póvoa de Lanhoso, com 19, e Vila Verde, com 18, foram os outros que tiveram mais de dez infecções.

  

Portugal contabiliza hoje mais quatro mortos relacionados com a covid-19 e 613 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Desde o início da pandemia, Portugal já registou 1.871 mortes e 64.596 casos de infeção.

Deixa-nos uma mensagem