ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

CTB
Elsa Moura

Cultura 26.03.2021 13H09

CTB assinala Dia Mundial do Teatro com três momentos

Escrito por Elsa Moura
A Companhia de Teatro de Braga divide-se este sábado entre as plataformas digitais, Braga e Alverca para assinalar a efeméride, apesar das limitações.
Rui Madeira, Diretor da Companhia de Teatro de Braga

false / 0:00

A Companhia de Teatro de Braga (CTB) celebra o Dia Mundial do Teatro com diferentes ações entre Braga e Alverca, ainda que à distância.


À RUM, o diretor da CTB assume que o objetivo passa por assinalar a data, este sábado, dentro das circunstâncias já conhecidas. 

"Vamos assinalar o Dia Mundial nos limites daquilo que a lei nos coloca", começa por admitir aos microfones a RUM. 

Pelas 11h00, o primeiro momento do dia é dedicado ao público infantil, através da página da CTB no Facebook. O espetáculo já foi realizado há uns anos, chama-se "Buraco", com texto de Regina Guimarães e encenação de Rui Madeira.

À tarde (17h30), a CTB salta para o auditório da companhia de teatro de Alverca. Em colaboração com o Cegada Grupo de Teatro, vai estar no palco virtual do Teatro Estúdio Ildefonso Valério com o espectáculo "Humidade" de Barbara Colio e encenação de Rui Madeira. 


Depois do espetáculo está previsto um debate online com a presença do diretor da CTB, além de dois atores e a dramaturga mexicana Barbara Colio.


O último momento do dia, pelas 21h30, será a transmissão do espetáculo "Oratória do Vento", de Vergílio Alberto Vieira, poeta e escritor de Braga.


Acompanhar espetáculos virtuais da CTB ao longo deste Dia Mundial do Teatro


Deixa-nos uma mensagem