ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Nuno Gonçalves / UMinho
Vanessa Batista

Academia 05.05.2021 19H19

“E tu? (Des)confinas?” Comportamentos responsáveis serão premiados

Escrito por Vanessa Batista
Concurso marca o início da parceria entre a Associação Académica da Universidade do Minho e as Associações de Estudantes das Escolas Secundárias de Braga e Guimarães.

“E tu? (Des)confinas?” é o novo desafio da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho), desta vez para os alunos do ensino secundário. A iniciativa insere-se no âmbito do + Impacto, um programa solidário que visa sensibilizar a comunidade para a contenção do SARS-COV-2.


Até 8 de Maio, as Associações de Estudantes das Escolas Secundárias Carlos Amarante, Alberto Sampaio, Caldas das Taipas e Santos Simões, serão desafiadas a incentivar os estudantes a terem comportamentos seguros nesta fase de desconfinamento.


Para participar no concurso, segundo a vice-presidente do departamento social da AAUMinho, Margarida Isaías, basta "tirar uma fotografia ou gravar um vídeo" em que seja percetível o cumprimento das normas de segurança associadas à contenção da propagação do contágio por covid-19. Os participantes devem identificar quer a AAUMinho como as suas respetivas associações de estudantes. Além disso, para que a participação seja válida devem colocar o #DesconfinamentoSeguro.


A organização decidiu apostar nas redes sociais, uma vez que acredita que o passa a palavra entre alunos e amigos é o melhor mecanismo de promoção de valores "empáticos, cívicos e conscientes".


Os cinco participantes mais originais vão receber um quadro pintado e assinado por figuras públicas como Carolina Deslandes, Toy, Dillaz, Chico da Tina e Bezegol.

Deixa-nos uma mensagem