ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Catarina Martins

Cultura 18.11.2022 21H23

Edu Lobo e Mônica Salmaso propõem viagem musical no Theatro Circo

Escrito por Catarina Martins
A dupla brasileira sobe ao palco este sábado, pelas 21h30.
Declarações de Edu Lobo.

false / 0:00

O Misty Fest leva ao Theatro Circo Edu Lobo e Mônica Salmaso. A dupla brasileira chega a Braga este sábado, pelas 21h30, para apresentar o reportório que o músico compôs para diversos artistas como Chico Buarque e Paulo César Pinheiro.


Com pelo menos 60 anos de música e mais de três dezenas de discos, Edu Lobo afirmou uma visão singular da bossa nova e da música popular brasileira. É exatamente essa a visão que o cantor e compositor vai apresentar.


Em entrevista à RUM, Edu Lobo conta que o público pode esperar um reportório diversificado, com músicas dos anos 60, 70 e 80 até às mais recentes. "Faço uma mistura de tudo o que eu mais gosto, desde 'Ponteio', uma música muito conhecida com a qual ganhei o 3º Festival da Record, em 1967, à 'Pra dizer adeus' e 'Beatriz'.


Pela primeira vez na cidade minhota, o compositor espera que "as pessoas gostem e se interessem" pelo seu trabalho. No palco, Edu Lobo e Mônica Salmaso estarão acompanhados por um quinteto. Cristóvão Bastos no piano, Jurim Moreira na bateria, Jorge Helder no baixo acústico, Mauro Senise nos sopros e Paulo Aragão no vilão e arranjos.

Deixa-nos uma mensagem