ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

null
Liliana Oliveira

Cultura 18.05.2022 08H37

Espaços culturais do quadrilátero somam mais de 3,5ME de apoio da DGArtes

Escrito por Liliana Oliveira
Theatro Circo, em Braga, garante um apoio de 1,4 milhões de euros para os próximos quatro anos.

Os espaços culturais do quadrilátero urbano vão beneficiar de um apoio superior a 3,5 milhões de euros, relativo ao concurso de apoio à programação dos teatros e cineteatros da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses

No total, serão apoiados 39 projetos, num valor global superior a cinco milhões.

O pacote de apoio foi divulgado, ontem, pela Direção-Geral das Artes e é válido até 2025, sendo que a entidade tem 24 milhões de euros para apoios à programação para os próximos quatro anos.


O Theatro Circo, em Braga, foi quem mais verba conseguiu garantir. No total, foram 1,4 milhões, sendo que há um apoio anual de 200 mil euros até 2025, que deverá ser canalizado para a área do teatro. Além disso, a empresa municipal soma um outro apoio, destinado à programação do GNRation, de 600 mil euros, no total, ou seja, 150 mil euros anuais, para a área da música.

O Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, arrecada 800 mil euros globais (200 mil euros anuais), destinados à programação de dança.


Os mesmos valores foram atribuídos à Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, para a programação de teatro.

Em Barcelos, o Theatro Gil Vicente conseguiu um apoio de 600 mil euros para os quatro anos (150 mil anuais), destinados à programação musical. 

Deixa-nos uma mensagem