ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Foto: Vitória SC
Pedro Magalhães

Desporto 17.09.2020 17H01

"Estamos preparados e ansiosos para competir"

Escrito por Pedro Magalhães
Tiago Mendes, novo treinador do Vitória SC, diz que a sua equipa está preparada para defrontar o Belenenses SAD.
Tiago Mendes na primeira antevisão como técnico do Vitória SC

false / 0:00

O técnico do Vitória SC assinalou hoje, na antevisão à primeira jornada da edição 2020/2021 da Primeira Liga diante do Belenenses SAD, marcada para as 21h15 desta sexta-feira, que a sua equipa está preparada para o arranque da competição, apesar de reconhecer que existem arestas por limar.


"É o primeiro jogo da temporada e certamente faltarão coisas mas acho que estamos preparados, trabalhámos bem entre quatro a cinco semanas, e estamos ansiosos por começar a competir, por jogar jogos de verdade que valham pontos", analisou o novo treinador da equipa de Guimarães.


O Vitória SC, que realizou apenas três jogos na pré-temporada, defronta o Belenenses SAD, equipa treinada por Petit, antigo colega de equipa de Tiago Mendes no Benfica e na Selecção Nacional. Numa análise ao adversário, Tiago confirmou que viu alguns jogos da pré-época da equipa de Belém mas salvaguardou que "a incógnita é grande", sobretudo por se tratar do primeiro desafio do campeonato. Apesar disso, perspectiva um Belenenses SAD intenso, à imagem do seu treinador.


"Conheço o historial do Petit como treinador e espero uma equipa intensa, bem organizada, que quer ganhar em qualquer campo. Tenho a certeza que não será um jogo fácil mas a nossa ambição é grande e queremos ganhar", apontou.


O técnico vitoriano foi ainda questionado sobre a possível chamada de Ricardo Quaresma à convocatória mas não desvendou se o reforço mais sonante dos minhotos até ao momento estará entre os eleitos. Tiago Mendes aproveitou para revelar que teve uma conversa determinante para a chegada do mustang a Guimarães.


"Falámos, contei-lhe um pouco sobre aquilo que eu achava que seria importante ele saber da nossa equipa e demonstrei-lhe a vontade de o ter comigo e no grupo. Tenho a certeza que o Quaresma será um jogador importante dentro e fora do campo".


Vitória SC - Belenenses SAD disputa-se às 21h15 de sexta-feira, dia 18.

Deixa-nos uma mensagem