ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Redacção

Regional 29.10.2020 11H53

Fafe declara estado de emergência e Vizela suspende feira semanal 

Escrito por Redacção
Devido à "rapidez" da propagação do novo coronavírus.
O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara, em vídeo publicado nas redes sociais.

false / 0:00

O Presidente da Câmara Municipal de Fafe declarou ontem estado de emergência municipal. O concelho do distrito de Braga ficou, na última semana, entre os municípios com maior taxa de progressão da covid-19. Contabilizou 195 novos casos.


Raul Cunha, autarca local, explica que a declaração do estado de emergência municipal permitirá responder mais rápido. "Dado os números que conhecemos convocamos uma reunião da comissão municipal de Protecção Civil que declarou o estado de emergência municipal", revelou, apelando à população para que respeite todas as medidas e recomendações.

Face a esta situação e contrariamente ao previsto na semana passada, o cemitério municipal estará encerrado no fim-de-semana dos finados para impedir aglomeração de pessoas. O autarca apela aos restantes presidentes de junta que também apliquem a medida nos seus territórios.


Desde o início da pandemia, Fafe registou 567 casos, mas na última semana, os dados tornaram-se mais alarmantes. 

Fafe activou ontem o estado de emergência municipal. Só na última semana contabilizou 195 casos novos de covid-19.


Já em Vizela, por exemplo, tendo em conta a escalada do número de infectados no concelho e nos municípios vizinhos, a autarquia decidiu suspender por tempo indeterminado as feiras semanais de quinta e sábado. Uma opção contestada pelos comerciantes que na manhã desta quinta-feira se concentram à porta do edifício da câmara. Acusam a autarquia de tomar uma medida discriminatória.

Deixa-nos uma mensagem