ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Liliana Oliveira

Regional 17.09.2021 12H14

Famalicão candidata obra da UFS Antonina a fundos comunitários 

Escrito por Liliana Oliveira
Câmara estabeleceu um protocolo com a ARS Norte. Obra está orçada em meio milhão de euros.
Paulo Cunha, presidente da Câmara de Famalicão, sobre a obra na UFS Antonina

false / 0:00

A Câmara Municipal de Famalicão vai candidatar a obra de ampliação e requalificação da Unidade de Saúde Familiar (USF) Antonina, em Requião, a fundos comunitários. A empreitada, orçada em meio milhão de euros, foi aprovada, esta quinta-feira, em reunião do executivo municipal. Recorde-se que a Câmara de Famalicão e a ARS Norte assinaram, recentemente, um protocolo com vista a melhorar as condições deste edifício, nomeadamente a ampliação e requalificação.


Ainda que esta matéria seja competência da ARS Norte, "a intervenção é feita pela Câmara Municipal", adiantou o presidente Paulo Cunha, acrescentando que tudo "resulta de um protocolo com a ARS Norte e de uma candidatura a fundos comunitários". "É a ARS Norte quem identifica as unidades de saúde que são elegíveis para efeitos de fundos comunitários e as que são prioritárias. A Câmara cria condições para obter o financiamento e para executar a obra, uma vez que a ARS Norte não se pode candidatar ao financiamento, quem se pode candidtar é a Câmara", explicou.


Paulo Cunha reconhece que há outras necessidades ao nível dos cuidados de saúde primários no concelho, nomeadamente a construção de raiz da Unidade de Saúde Familiar de Joane, para a qual já está identificado um terreno. "Estamos a começar por aqui e espero que o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) permita que outras intervenções sejam feitas em outras unidades de saúde em Famalicão", finalizou. 

Deixa-nos uma mensagem