ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Redação

Desporto 24.02.2021 12H28

FPF cria fundo de 2 milhões de euros para apoiar clubes com provas suspensas

Escrito por Redação
O fundo terá um montante global de dois milhões de euros, tendo uma parte a fundo perdido e outra a título de empréstimo. 

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) criou um fundo de apoio a clubes que tiveram as competições suspensas devido à pandemia de covid-19, no valor de dois milhões de euros, anunciou esta quarta-feira o organismo.


"Face ao impacto gerado pela pandemia de covid-19, a direção da FPF decidiu instituir um novo fundo de apoio destinado a ajudar os clubes das provas nacionais e distritais que foram obrigados a suspender a sua atividade", lê-se no comunicado oficial.


O fundo terá um montante global de dois milhões de euros, tendo uma parte a fundo perdido e outra a título de empréstimo, até 1.500 euros para clubes da segunda divisão feminina e primeiras divisões distritais, 1.250 para outras divisões distritais e terceira feminina e 1.000 euros para as formações de futsal.


A FPF assegura que todos os clubes destas competições podem candidatar-se a estes apoios, sendo que cada associação distrital e regional vai receber 15 mil euros, assim como um valor variável por cada clube que estava em atividade em janeiro 2021 nas provas distritais.


"O objetivo deste novo fundo é permitir que as associações distritais auxiliem os clubes das suas competições neste período especialmente difícil em que as provas foram suspensas devido à pandemia bem como auxiliar diretamente os clubes participantes nas provas nacionais", explicou a FPF.


Com o atual estado de emergência, em vigor desde 14 de janeiro, apenas os campeonatos profissionais, I Liga e II Liga, e "equiparadas", casos dos principais escalões nacionais seniores de futebol feminino, futsal e o Campeonato de Portugal estão a decorrer, tendo os restantes sido suspensos, situação que se mantém desde março de 2020 para a formação.


Lusa

Deixa-nos uma mensagem