ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Foto: RUM
Pedro Magalhães

Autárquicas 2021 27.09.2021 02H20

"Dispersão de votos" impediu superar resultado de 2017, diz Ricardo Rio

Escrito por Pedro Magalhães
Ainda assim, o candidato da coligação Juntos por Braga diz que os "objetivos mais importantes" foram conseguidos, como "vencer com uma maioria clara".  

O reeleito presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, reconheceu à RUM que o objetivo da sua candidatura, o de alcançar mais um voto do quem 2017, "não foi possível" devido à "dispersão de votos por outras forças políticas" que "subtraíram votação direta".


Ainda assim, o candidato da coligação Juntos por Braga, em declarações prestadas na sede de campanha, lembrou que os "objetivos mais importantes" foram conseguidos, como "vencer com uma maioria clara".


Numa primeira projeção para os próximos quatro anos, Ricardo Rio falou sobre a requalificação da Escola Francisco Sanches, a candidatura a Capital Europeia da Cultura em 2027, o prolongamento da variante do Cávado, ou a requalificação do Nó de Infias.


Sobre a eleição de Ricardo Silva, como independente, em S. Victor, o presidente da Câmara de Braga disse que "confiava e esperava que o presidente fosse Firmino Marques" e "respeita a escolha" dos eleitores.

Deixa-nos uma mensagem