Academia 28.11.2024 07H00
Futura direção da AAUMinho deve decidir continuidade do serviço de transportes
O lamento é apenas o facto de o passe ser apenas destinado a estudantes até 23 anos de idade. Medida do governo desviou muitos estudantes que até aqui utilizavam o autocarro da AAUMinho para as deslocações entre Braga e Guimarães.
A presidente da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho), Margarida Isaías, deixa para a próxima direção uma decisão sobre o transporte entre Braga e Guimarães garantido pela estrutura estudantil em parceria com a UMinho, a preços sociais.
A hipótese de abdicar deste serviço está relacionada com o passe gratuito sub-23, lançado pelo governo este ano, e que tem levado a maioria dos estudantes utilizadores a optarem pelos autocarros públicos, dispensando assim o serviço que era prestado a preços sociais pela AAUMinho em parceria com a UMinho.
Numa grande entrevista à RUM, Margarida Isaías admite, uma vez mais, que o passe gratuito está a resultar numa "redução bastante grande ao serviço de transportes da AAUMinho". Por isso, atira, começa a questionar-se "se faz sentido continuar este serviço", sugerindo que deva ser "uma discussão para o próximo ano".