ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Catarina Martins

Regional 19.08.2022 17H47

Guimarães e Braga recebem este fim de semana iniciativas de verão da CDU

Escrito por Catarina Martins
As ações, agendadas para esta sexta-feira e sábado, vão abordar  o aumento do custo de vida e a especulação.
Declarações Belmiro Magalhães.

false / 0:00

A CDU promove duas iniciativas de verão esta sexta-feira e sábado contra o aumento do custo de vida e a especulação. O Jardim da Alameda, em Guimarães, recebe esta sexta-feira, às 21h30, um comício de verão, e o Parque de Merendas da Praia Fluvial de Merelim S.Paio, em Braga, recebe no sábado, às 14h30, um convívio. 


Ambas as ações contam com a participação de diversos oradores, nomeadamente de Paulo Raimundo do Secretariado e Comissão Política do Comité Central do PCP. A animação musical está a cargo de Jorge Lomba. "A CDU vai realizar estas iniciativas de verão confirmando que não fomos para férias, a situação do país pese embora o período estival que estamos a atravessar é uma situação que não permite relaxamento do ponto de vista da resposta política", sublinha Belmiro Magalhães, responsável regional.


"O combate ao aumento do custo de vida, o combate à especulação dos preços e a defesa dos aumentos dos salários e das pensões", são as reivindicações defendidas. "Temos vindo a verificar o aumento brutal do custo de vida num contexto em que os grandes grupos económicos e financeiros continuam a apresentar lucros obscenos que contrastam com a estagnação e o encolhimento dos salários e das pensões", denuncia. "Este sentido de injustiça tem que ser invertido e por isso defendemos na Assembleia da República, mas também fora dela, iniciativas como estas, propostas que pensamos que são absolutamente fundamentais para fazer face à situação atual", considera.


A cidade de Guimarães vai receber vários intervenientes políticos para falar dos problemas da região, desde jovens a dirigentes locais da CDU. Em Braga, o convívio conta com um piquenique, jogos e música. Carmindo Soares, presidente da União de Freguesias de Merelim São Paio, Panóias e Parada de Tibães é um dos oradores.

Deixa-nos uma mensagem