ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Liliana Oliveira

Regional 04.12.2022 09H23

Hotéis de Braga com reservas entre os 95 e os 100% para a passagem de ano

Escrito por Liliana Oliveira
Associação Empresarial de Braga espera crescimento de 30% face a dezembro de 2021, apesar de o número de turistas nacionais ter diminuído.

A menos de um mês da passagem de ano, os hotéis de Braga estão com taxas de ocupação muito perto dos 100%, segundo adiantou à RUM a Associação Empresarial de Braga (AEB). 


O mês de dezembro começa com menos turistas na cidade, com a ocupação hoteleira a rondar os 60%, mas o final do ano deverá lotar muitos dos hotéis. 

Apesar da inflação ter impactos visíveis na carteiras dos portugueses, as expectativas, em Braga, são boas. Apesar do "arrefecimento da procura, sobretudo, dos turistas nacionais e um abrandamento das taxas de crescimento que se vinham a registar até ao verão", a AEB estima que "em dezembro se registe um crescimento do número de dormidas face ao mês homologo a rondar os 30%".


"O excelente desempenho ao nível da atração de turistas estrangeiros que se tem verificado em 2022, reflexo do grande trabalho de internacionalização do destino Braga, dá-nos muita confiança para que a estimativa acima indicada venha a ser alcançada", afirmou o diretor-geral da AEB, Rui Marques. 


As expectativas são semelhantes no Norte do país. Por exemplo, os hotéis da região do Porto e Norte de Portugal estão com taxas de ocupação para o ‘réveillon’ entre 65% e 70%, avançou o Turismo Porto e Norte.

Luís Pedro Martins acredita que os números vão crescer mais e que vão ser um “grande contributo” para o Norte de Portugal voltar a atingir a meta dos seis milhões de hóspedes, números registados em 2019, antes da pandemia da covid-19.

Deixa-nos uma mensagem