ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Vanessa Batista

Regional 17.10.2019 10H13

ISCaM: É a primeira vez em Portugal e acontece em Braga

Escrito por Vanessa Batista
O 6º Encontro Anual da Sociedade Internacional do Metabolismo do Cancro (ISCaM) arranca esta quinta-feira, às 10h00, na Colunata Eventos do Bom Jesus, em Braga. O congresso termina este sábado.
Ana Preto, professora e uma das responsáveis pela organização do evento.

false / 0:00

Braga recebe até sábado o 6º Encontro Anual da Sociedade Internacional do Metabolismo do Cancro (ISCaM). A iniciativa que tem lugar pela primeira vez em Portugal conta com a organização das Escola de Medicina e de Ciências da Universidade do Minho. Nos três dias de evento vão passar pelo Bom Jesus cerca de 200 participantes de 27 países.


O congresso tem vindo a ser preparado ao longo do último ano. A professora e uma das responsáveis pela organização adianta que o objectivo do evento passa por trazer cientistas de renome que têm trabalhado a área do metabolismo do cancro. No encontro vão marcar presença investigadores dos Estados Unidos da América, Itália, França, Espanha e Portugal.


O grande destaque vai para a presença do "pai do metabolismo do cancro", Jacques Pouysségur do Centro Científico do Mónaco que irá falar sobre a segmentação de pressões ácidas, nutricionais e oxidativas no cancro. Descobertas que fazem com que a organização avance que este poderá ser o próximo prémio Nobel da medicina.

O programa inclui 18 sessões plenárias, 16 comunicações orais e 92 posters com especial foco nos avanços na investigação sobre temas como a diversidade de tumores, a genética, a resposta imune e a morte celular programada. Também em debate estará a importância e efeitos dos alimentos macrobióticos no metabolismo do cancro. Para mais informações clique aqui.

Deixa-nos uma mensagem