ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Presidente da Junta de Freguesia, Ricardo Silva, procedeu à entrega simbólica dos computadores portáteis, complementando a oferta anterior de equipamentos de desinfecção.
Elsa Moura

Regional 19.09.2020 07H00

Junta de S. Victor já investiu 55 mil euros em medidas covid desde Março

Escrito por Elsa Moura
Só para as escolas, no arranque do novo ano lectivo, a maior junta de freguesia do concelho de Braga investiu sete mil euros.
Presidente da Junta de Freguesia de S. Victor explica investimentos desde o início da pandemia e destaca aposta na segurança das escolas da freguesia no começo do novo ano lectivo

false / 0:00

A Junta de Freguesia de S. Victor já investiu, desde Março, mais de 55 mil euros do seu orçamento anual em medidas de apoio à pandemia.


no arranque do novo ano lectivo, a junta de freguesia investiu sete mil euros em dispensadores de álcool-gel, medidores de temperatura e computadores portáteis para distribuir por todas as escolas.


Mas, antes disso, desde Março, a junta de freguesia já contava com uma bolsa de sessenta voluntários, entre eles o próprio presidente de junta, que distribuíam cabazes de alimentos a famílias em dificuldade, substituiam os idosos nas idas aos supermercados e passeavam animais de estimação.


Meio ano depois, Ricardo Silva sublinha que a junta de freguesia “está a assumir a responsabilidade de gerir um orçamento em função das necessidades da comunidade”.  “Este é o nosso sinal de responsabilidade”, vincou. 


Segundo o autarca, desde Março até agora, a Junta de Freguesia de S. Victor investiu 55 mil euros, “uma franja já muito significativa do orçamento”. Em medidas de acção social, medidas de higiene e protecção e todas as iniciativas para promover a segurança no edifício da junta, junto dos colaboradores e das escolas, a junta de freguesia já investiu 55 mil euros.

Deixa-nos uma mensagem