ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Tiago Barquinha

Cultura 15.08.2022 07H00

'Limonada' abre com música folk e psicadélica de Omie Wise

Escrito por Tiago Barquinha
A banda vai apresentar o último disco 'Wind and Blue'.
O músico Miguel Santos em entrevista à RUM.

false / 0:00

Os Omie Wise inauguram, esta segunda-feira, o festival Limonada. O evento junta oito projetos musicais de Braga na Avenida Central.


A banda vai estrear o palco com a apresentação do último disco, ‘Wind and Blue’, editado em 2021 e gravado no grnation, no âmbito da iniciativa 'Trabalho da casa'. Entrevistado pela RUM, o vocalista e guitarrista Miguel Santos fala de um trabalho “mais maduro”, numa mistura entre o folk e a música progressista e psicadélica, sem esquecer a viola braguesa.


O artista, que tem a companhia de Fábio Pinto, Eduardo Peixoto de Almeida, João Machado e André Mendes, adianta ainda que serão tocados temas de obras anteriores, ‘To Know Thyself’ e ‘1808’. “São extremamente diferentes. No entanto, fazem uma boa ligação com o que é Omie Wise. Temos músicas com muita energia e outras mais intimistas”, acrescenta.


O festival acontece durante oito dias na cidade de Braga. Ao mesmo tempo que decorrem os concertos, serão vendidas limonadas, cuja verba reverte na totalidade a favor do Instituto D. João Novais e Sousa.


Para Miguel Santos, trata-se de “uma ideia incrível”, destacando o papel do município "na divulgação e na projeção de bandas que precisam muito”, sobretudo devido à dificuldade em "marcar concertos" causada pela pandemia. Com a banda “habituada” a tocar em espaços fechados, o músico mostra-se ainda entusiasmado com a possibilidade de atuar na avenida. 

Deixa-nos uma mensagem