Desporto 07.11.2025 16H43
Luís Pinto. "Ninguém pode estar satisfeito, só queremos ganhar"
Vitória SC está numa sequência de duas derrotas consecutivas. Depois de perder com Famalicão e Benfica, Luís Pinto quer inverter o ciclo numa casa que bem conhece, uma vez que foi campeão na II Liga com o Tondela. O encontro entre beirões e vitorianos está agendado para este sábado, às 18h00.
O treinador do Vitória Sport Clube, Luís Pinto, assumiu o peso das duas derrotas consecutivas na antevisão à deslocação a Tondela, marcada para este sábado. O técnico sublinha que o único objetivo dos 'conquistadores é a vitória para reencontrar os bons resultados, frisando que "ninguém pode estar satisfeito, só queremos ganhar".
Depois dos desaires frente a Famalicão (2-0) e Benfica (3-0), Luís Pinto reconheceu a realidade dos resultados: “São factos, contra isso não podemos dizer nada”. O foco, agora, é no futuro imediato e na melhoria do desempenho da equipa.
O treinador aponta a necessidade de “tentar melhorar a capacidade ofensiva, mas também a capacidade defensiva de modo a estarmos no jogo de uma forma mais presente.”
Em relação ao regresso a Tondela, o técnico mantém a postura profissional, apesar das ligações afetivas: “Com todo o respeito do mundo, do lado de cá queremos vencer. Estou feliz pelo regresso, mas muito focado para que o nosso regresso a Guimarães seja, esse sim, feliz.” Luís Pinto demonstrou um profundo conhecimento do Tondela, destacando que a equipa adversária está “diferente, desde logo pela estrutura que apresenta” e que tem “um treinador com uma ideia bem definida, que gosta de um jogo ofensivo e positivo.”
O técnico vitoriano alerta que o jogo “ vai obrigar a uma capacidade defensiva muito grande quando não temos bola”, exigindo também a “capacidade para encontrar os espaços para ser perigosos no ataque.”
O Vitória SC ocupa o 11.º lugar da I Liga com 11 pontos, e o treinador não esconde a insatisfação com a posição. “Não vale a pena esconder isso, não estamos como gostaríamos de estar. Gostaríamos de ter mais pontos do que temos", anotou. Para inverter a situação, o caminho é claro: “A única coisa que podemos fazer é focar-nos no nosso trabalho para crescer e inverter os últimos resultados.” Luís Pinto sublinha que o mais importante serão “os pontos no final”, defendendo que a equipa deve estar focada no seu trabalho e “não ser apanhada na armadilha da pontuação.”
O desafio entre o Tondela (17.º, com seis pontos) e o Vitória SC (11.º, com 11 pontos) está agendado para sábado, às 18h00, no Estádio João Cardoso.