ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Liliana Oliveira

Cultura 23.05.2022 13H08

Marshall Allen, dos Sun Ra Arkestra, e Rodrigo Brandão no gnration em setembro

Escrito por Liliana Oliveira
Marshall Allen, outros dois membros dos Sun Ra Arkestra, e Rodrigo Brandão atuam no gnration, em Braga, a 24 de setembro. 
Declarações de Luís Fernandes, do gnration

false / 0:00

Marshall Allen, atual líder da Sun Ra Arkestra, acompanhado de dois membros da banda, Rodrigo Brandão e outros artistas portugueses vão atuar na black box do gnration, a 24 de setembro.

Além de Braga, passarão por Coimbra, Lisboa e Leiria.


"Um espetáculo muito especial. Rodrigo Brandão estará acompanhada por três elementos da mítica Sun Ra Arkestra, um coletivo estruturante da música improvisada", afirma Luís Fernandes, diretor artístico do gnration.


Marshall Allen, que completa esta quarta-feira 98 anos, atua em Portugal pela quinta vez. Depois de Vilar de Mouros, em 1982, e de dois espetáculos, na década de 90, na Gulbenkian, o músico esteve em Portugal, em 2014, nomeadamente em Serralves, e agora regressa para quatro concertos. Além de Braga, passarão por Coimbra, Lisboa e Leiria. 


Na black box do gnration, desvenda Luís Fernandes, "estarão rodeados por Rodrigo Brandão, e por artistas portugueses de nova geração, como Pedro Melo Alves e Luís Vicente".  


Marshall Allen, outros dois membros dos Sun Ra Arkestra, e Rodrigo Brandão atuam no gnration, em Braga, a 24 de setembro. Os bilhetes já estão à venda. Custam 12 euros.

Deixa-nos uma mensagem