ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Redação

Internacional 08.09.2021 12H47

Ministro russo morre ao tentar salvar uma pessoa no Ártico

Escrito por Redação
O incidente ocorreu após exercícios militares estratégicos.

O ministro russo para as situações de emergência, Yevgeny Zinichev, morreu aos 55 anos, nesta quarta-feira, após tentar salvar uma pessoa perto da cidade de Norilsk no Ártico, avança o jornal The Moscow Times (TMT).


O incidente ocorreu após exercícios militares estratégicos, segundo declarações do ministério: "Lamentamos informar que Zinichev morreu tragicamente enquanto desempenhava funções oficiais, salvando a vida de alguém durante exercícios interdepartamentais para proteger a zona do Ártico de emergências em Norilsk".


Margarita Simonyan, jornalista da agência noticiosa RT, afirma que Yevgeny Zinichev morreu enquanto resgatava um operador de câmara que escorregou de um precipício e caiu na água. "Havia muitas testemunhas, mas ninguém teve sequer tempo para pensar no que estava a acontecer quando Zinichev saltou para a água, depois do homem caído, e bateu contra uma rocha saliente", escreveu na rede social Twitter.


Segundo fontes anónimas citadas pelo TMT, Zinichev morreu durante as filmagens de um vídeo de formação do Ministério de Situações de Emergência. Além do ministro, morreu também o operador de câmara no incidente.

Yevgeny Zinichev dirigia o Ministério das Situações de Emergência desde 2018, na sequência da reeleição do Presidente Vladimir Putin.

Deixa-nos uma mensagem