ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Pedro Magalhães

Cultura 09.06.2021 16H31

:PAPERCUTZ: "Vamos tentar uma experiência onírica no Theatro Circo"

Escrito por Pedro Magalhães
Banda apresenta-se em Braga na sexta-feira (19h00).
Declarações à RUM de Bruno Miguel, mentor dos :PAPERCUTZ

false / 0:00

Os :PAPERCUTZ atuam esta sexta-feira (19h00), dia 11 de junho, no Theatro Circo para apresentarem o seu mais recente disco 'King Ruiner'.


O disco foi editado em março do ano passado que, meses depois, teve direito a uma edição deluxe com a participação de nomes como Octa Push, Throes & The Shine, Pedro da Lima, Scúru Fitchádu, ou Ondness.


À RUM, o mentor dos :PAPERCUTZ, Bruno Miguel, diz que o álbum "sintetiza" o percurso da banda desde 2008, ano de fundação, até hoje, tornando-se num projeto "que anda a tocar um pouco por todo o mundo".


Também os artistas convidados na edição deluxe partilham "da perspetiva de não estarem presos a Portugal, na discografia e nos concertos" e "moldaram as músicas [nas quais participam] de forma a que incluíssem características" sonoras diferentes das aplicadas por Bruno.


O disco estava previsto rodar fora de Portugal, tendo inclusivamente sido apresentado no Japão, mas com a pandemia de Covid-19, e consequente fecho de fronteiras, os concertos ao vivo readaptaram-se aos auditórios e teatros nacionais.


"O 'King Ruiner' foi pensado para ser tocado em festivais ou em salas clubbing, com música eletrónica bastante alta e vozes processadas. Com a pandemia, houve uma espécie de formatação para auditórios, mas acho que foi importante e fiquei contente com o resultado", conta à RUM o artista portuense.


Em Braga, Bruno vai apresentar-se com as cantoras Catarina Valadas, Sofia Sá e Maria Gouveia num formato choral para celebrar a voz feminina.


"Vamos tentar uma experiência onírica: em termos de áudio, as três cantoras são um coro composto por um soprano, um mezzo soprano e um contralto, inspirado na música coral associada à igreja; na parte da performance, concebi um desenho de luzes, fortes e intensas, com o Pedro Navais para fazer lembrar um club", assinala o também produtor dos :PAPERCUTZ.


Os ingressos para o espetáculo custam 8 euros e podem ser adquiridos aqui.

Deixa-nos uma mensagem