ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Professor e historiador viveu entre 1921 e 2003
Elsa Moura

Cultura 02.06.2021 15H57

PCP recorda Victor de Sá com tertúlia no Theatro Circo

Escrito por Elsa Moura
"Uma vida de acção cívica, política, e cultural" é o nome da sessão organizada pelo PCP de Braga que esta quarta-feira reúne algumas personalidades que privaram com o historiador.
Declarações de Carlos Almeida a propósito da primeira iniciativa organizada pelo partido comunista a propósito do centenário do professor e historiador

false / 0:00

Arranca esta quarta-feira, a partir das 21h00, o programa do PCP de Braga dedicado ao centenário do nascimento de Victor de Sá (1921 - 2003). A tertúlia, que decorre no Salão Nobre do Theatro Circo já tem a lotação esgotada.


Sob o tema ‘Uma vida de ação cívica, política e cultural’, Victor de Sá será recordado por vários elementos que partilharam diferentes momentos da sua vida.

Carlos Almeida, do PCP de Braga refere que a conferência de hoje vai abordar "várias dimensões da vida de Victor de Sá".


António Lopes, Fernanda Ribeiro, Henrique Barreto Nunes, José Manuel Mendes e Victor Louro são os convidados deste painel. "Reunimos um painel de convidados que privou muito de perto com o homenageado. Desde o livro até à parte mais académica, à dimensão da ação cívica, política e cultural e também uma dimensão mais familiar", completa.


A iniciativa visa "homenagear o papel incontornável de Victor de Sá em vários aspetos da vida social e política não só de Braga, mas também no país", explica Carlos Almeida que considera que é preciso também "ressalvar o destacado o papel que teve nos democratas de Braga, na luta pela liberdade e pela democracia, também enquanto militante e deputado comunista no pós 25 de abril".


Victor de Sá será recordado ao longo de todo o ano de 2021 com outras iniciativas organizadas pelo partido.


Para a conferência de hoje, a capacidade da sala já esgotou. Os restantes interessados podem assistir à sessão através da transmissão em direto no Facebook.

Deixa-nos uma mensagem