ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Redação

Legislativas 2022 16.01.2022 20H33

Perto de 69 mil inscritos até às 19:00 para voto antecipado em mobilidade

Escrito por Redação
Hoje é o primeiro de cinco dias em que os eleitores recenseados no território nacional se podem inscrever para votar antecipadamente em mobilidade no domingo 23 de janeiro.

"O número de cidadãos eleitores que se inscreveram para votar no voto em mobilidade, até às 19:00 deste domingo, é de 68.904", lê-se num comunicado da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna.

Em comparação, "até às 19:00 do primeiro dia de inscrições para o voto antecipado em mobilidade nas eleições presidenciais de 2021 tinham-se inscrito 33.883 cidadãos eleitores", refere-se no mesmo comunicado.

Hoje é o primeiro de cinco dias em que os eleitores recenseados no território nacional se podem inscrever para votar antecipadamente em mobilidade no domingo 23 de janeiro, uma semana antes das eleições legislativas de 30 de janeiro.


Nesta modalidade, os eleitores inscrevem-se num local de voto à sua escolha num município do continente ou das regiões autónomas dos Açores e da Madeira, através de meio eletrónico em www.votoantecipado.mai.gov.pt ou por correio enviado para a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna.


c/Lusa

Deixa-nos uma mensagem