ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Fonte: FC Famalicão
Tiago Barquinha

Desporto 06.05.2021 16H42

“Pressão? Quem passa dificuldades na vida é que está pressionado”

Escrito por Tiago Barquinha
A três jornadas do fim do campeonato, o FC Famalicão está a lutar pela manutenção.
A antevisão do técnico Ivo Vieira.

false / 0:00

O treinador Ivo Vieira recusa a ideia de um FC Famalicão ‘sob brasas’ para o jogo diante do Santa Clara. A equipa minhota recebe os açorianos esta sexta-feira, às 19 horas, em partida da antepenúltima jornada da primeira liga de futebol.


Nesta altura, o conjunto da casa é 14º classificado, com 31 pontos, quatro acima da zona de despromoção e mais dois que o Boavista, que ocupa atualmente o lugar de playout. O técnico madeirense refere que a equipa tem de ser “muito equilibrada” e, ao mesmo tempo, “acreditar” nas suas capacidades.


“Temos de lutar por aqueles que nos querem bem, os famalicenses. Agora... se há pressão? É uma palavra muito forte. Aqueles que passam dificuldades na vida é que estão pressionados. Estes jogadores estão cheios de saúde. Acho que devemos ter alegria e prazer naquilo que fazemos”, acrescenta.


Já o Santa Clara é sétimo classificado, com 41, a quatro pontos do sexto, posição europeia ocupada pelo Vitória SC.

Evidenciando que “a tabela fala por si”, Ivo Vieira considera que o adversário está a realizar “um campeonato muito bom”.


Perante esse cenário, refere que cabe ao FC Famalicão “contrariar os pontos mais fortes” do oponente. “Temos de alavancar as nossas mais valias e discutir o resultado para que no final seja positivo", perspetiva.

Deixa-nos uma mensagem