ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Liliana Oliveira

Cultura 23.05.2022 15H08

Primeira edição do Index deixa "semente para os próximos anos"

Escrito por Liliana Oliveira
 Index - bienal de arte e tecnologia - terminou este domingo e diretor criativo da Braga Media Arts, Luís Fernandes, faz um balanço positivo do evento.
Luís Fernandes, diretor criativo da Braga Media Arts

false / 0:00

Terminou este domingo a primeira edição do Index - a bienal de arte e tecnologia, que se realizou em vários locais da cidade de Braga. 


Para Luís Fernandes, diretor criativo da Braga Media Arts, "o evento alcançou aquilo a que se propôs", tendo chegado "a um número considerável de pessoas e a públicos muito distintos". "Deixa-nos muito satisfeitos. O balanço é muito positivo e é um evento que deixa uma semente para germinar e se implementar ao longo dos próximos anos", referiu em entrevista à RUM. 


Desde o dia 12 de maio, foram muitos os nomes que passaram por vários locais da cidade, desde Florian Hecker, berru, Jonathan Uliel Saldanha, Peter Burr, João Martinho Moura, Tiago Patatas ou Pierce Warnecke & Matthew Biederman com o coletivo nacional Ensemble Supernova. Estreou “Inside”, de Frédérique Aït Touati & Bruno Latour, de obras da autoria de Bethany Rigby, Dele Adeyemo, Ibiye Camp & Dámaso Randulfe, Ginevra Petrozzi, France Jobin & Markus Heckmann, People Like Us ou o espetáculo “Subassemblies” de Ryoichi Kurokawa. No programa de conferências assinala-se a presença de Peter Weibel, diretor do ZKM e figura incontornável da história da media art, bem como Federico Campagna, Michael Marder, Miguel Carvalhais, Virginia Tassinari e Delfina Fantini van Ditmar.

Deixa-nos uma mensagem